Alimentos Que Retardam o Envelhecimento

Se você pretende ter ossos mais fortalecidos, e uma vida com mais qualidade, vamos falar sobre os alimentos que retardam o envelhecimento. Por meio da alimentação, você ainda consegue combater muitos malefícios, que deixam a pessoa debilitada.

Alimentos Que Retardam O Envelhecimento
Alimentos Que Retardam o Envelhecimento

Como retardar o envelhecimento?

Os alimentos são grandes aliados para aqueles que buscam diminuir os efeitos dos radicais livres, que ajudam na aceleração do envelhecimento.

Na medida que vamos envelhecendo, nós perdemos células importantes do corpo, como os neurônios, e se você tiver uma alimentação ruim, este processo será cada vez mais veloz. Veja algumas sugestões de alimentos que retardam o envelhecimento e como ter uma alimentação saudável para viver até os 100 anos.

*Chá verde.

Por conter EGC, que é um antioxidante, o chá verde atua diretamente no combate aos radicais livres, e previne também doenças como o Alzheimer.

*Alho.

Devido a ter propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, o alho nos auxilia a combater qualquer tipo de infecção. O alho também previne câncer, como o de próstata, mama, do esôfago.

*Nozes e amêndoas.

As nozes já eram muito consumidas no Japão e na região do mar Mediterrâneo. Os japoneses consomem as nozes, porque elas contêm ômega 3, os peixes do mar do Japão, têm muito mercúrio e por isso, fazem mal à saúde.

*Tomate.

O tomate tem a função de proteger a pele da oxidação do sol, isso porque em sua composição encontramos o licopeno, substância que também protege contra queimaduras.

Como você pode ver, os alimentos têm substâncias poderosas que nos ajudam a entender como retardar o envelhecimento.

Previna a diabetes.

Uma boa alimentação também é capaz de prevenir a diabetes. Desde o período da pré-diabetes, a pessoa que é propensa a doença, precisa fazer exercícios, e seguir uma dieta rigorosa, além de controlar a taxa de insulina no sangue. E também ajuda a diminuir o stress!

Para os diabéticos, saber como retardar o envelhecimento, também pode diminuir os efeitos da doença.  Você deve incluir em sua dieta as seguintes substâncias:

*Cálcio;

*Potássio;

*Fibra Solúvel;

*Magnésio;

*Vitaminas A,C e E;

Pessoas sedentárias, e que gostam muito de doce e frituras, têm tendência maior a ter diabetes, a prevenção é a melhor arma contra a doença, mesmo para quem já tem.

Acabe com a gordura abdominal.

Ao entender como retardar o envelhecimento, você também estará ajudando seu corpo a queimar gordura abdominal, para isso, é necessário acelerar o metabolismo.

Exercícios como o Pilates e o próprio Abdominal, atuam diretamente na queima da gordura. Para evitar o acúmulo de gordura na corrente sanguínea, você deve evitar calorias em sua dieta, e incluir alimentos como grãos integrais, frutas e verduras.

Mexa-se Agora!

Para saber como retardar o envelhecimento, você deve visitar nossa página, lá você irá encontrar dicas de alimentos, exercícios que auxiliam no combate à diabetes e queima de gordura.

Se você quer chegar aos cem anos, aqui você está no caminho certo. Você deve ter uma boa qualidade de vida, e para isso, a alimentação é a base de tudo.

Para quem sabe que está acima do peso, ou é portador de doença como a diabetes, você deve então, tomar medidas preventivas, para erradicar os efeitos colaterais. Se quiser saber mais sobre os alimentos que retardam o envelhecimento, veja também esse artigo: Alimentação natural para viver até os 100 anos.

Alimentos que queimam gordura

E você finalmente saberá quais alimentos forçam o seu corpo a realmente queimar gordura. Leia esse artigo que conta toda a verdade sobre isso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *